[Chile] Urgente | Transferência de presos subversivos e anarquistas para a prisão/empresa de Rancagua

Ontem, sábado 5 de junho de 2021, durante a tarde, os prisioneiros anarquistas e subversivos Marcelo Villaroel, Juan Aliste, Joaquín García e Juan Flores foram transferidos da cidade de Santiago para Rancagua, da Cárcere de Alta Segurança para a prisão concessionada daquela cidade.

Em outubro de 2019, antes da revolta, a gendarmeria estava gestando o fechamento da Unidade Especial de Alta Segurança (UEAS), que contempla a Seção de Segurança Máxima, a Cárcere de Alta Segurança e a Prisão para ricos Capitán Yaber, para sua remodelação.

A revolta e a pandemia adiaram tais medidas até que finalmente hoje elas foram levadas a cabo.

A intenção dos poderosos é refundar o regime de castigo com o que há 27 anos originalmente nasceu aquele centro de extermínio, em fevereiro de 1994, para o castigo de subversivos que combatiam durante a transição democrática.

Hoje as expectativas dos poderosos são as de fortalecer e sofisticar o regime de castigo e as medidas restritivas daquele centro de extermínio.

Por agora, o C.A.S. foi completamente esvaziado e os companheiros transferidos para Rancagua. Sabemos que chegaram bem e se encontram recluídos todos juntos em um módulo de máxima segurança. Até o momento da redação deste informe não temos informações sobre o companheiro Francisco Solar, sequestrado na seção de segurança máxima da UEAS.

Frente aos novos obstáculos e as exigências dos tempos, o chamado é para consolidar todas as iniciativas solidárias e anticarcerárias que já foram gestadas para dar forma a uma infraestrutura solidária com os companheiros transferidos e os futuros combates ao refundado regime de castigo.

Será uma luta que levará tempo, pois a pretensão manifesta do poder é aprofundar nosso castigo e isolamento para, assim, provocar a vingança como lição e exemplo para quem ouse se rebelar” – (prisioneirxs subvesivxs e anarquistas, outubro de 2019, frente ao iminente traslado e fechamento da C.A.S.).

– A recompor e fortalecer as redes de solidariedade com xs prisioneirxs subversivxs e anarquistas!

– Pelo fim das modificações no D.L. 321!

– Contra a perpetuidade das condenações: liberdade imediata para Marcelo Villaroel!

– Enquanto existir miséria haverá rebelião!

– Morte ao Estado e viva a anarquia!

Buscando La Kalle, informativo de prisioneirxs subversivxs e anarquistas em luta nas cárceres chilenas

buscandolakalle.wordpress.com

Fonte: https://edicoesinsurrectas.noblogs.org/post/2021/06/06/urgente-transferencia-de-presos-subversivos-e-anarquistas-para-a-prisao-empresa-de-rancagua/

agência de notícias anarquistas-ana

As nuvens do céu –
o céu do infinito
eu de nenhum lugar

Stefan Theodoru