Desde o coração do movimento de mulheres livres do Curdistão
Instituto Andrea Wolf
“Nos últimos anos, o Movimento de Libertação do Curdistão, e em particular o Movimento das Mulheres, tornou-se a vanguarda da luta internacionalista do século XXI. Pessoas de todo o mundo viajaram para o Curdistão para aprender e fazer parte do processo revolucionário. Acreditamos ser essencial compreender os processos e a história do movimento, suas teorias e métodos, a fim de se desenvolver como indivíduos e organizações capazes de realizar a luta pela liberdade. Este livro se concentra em explicar a história do Movimento de Mulheres, pois acreditamos firmemente que nossa libertação é o passo necessário para a libertação da sociedade como um todo, de todos os gêneros e povos, da própria vida. Partimos de uma explicação da história a partir da identidade comum das mulheres em resistência, porque acreditamos que as mulheres não são eternas oprimidas, mas sempre têm a capacidade de unir e transformar a realidade. Para todas as pessoas que sonham e lutam pela vida em liberdade, nossa contribuição”.
Editorial Descontrol
A apresentação deste livro ocorrerá na quarta-feira 16 de junho às 20h:00 em La Libre. Uma das autoras estará conosco.
Os convidamos!
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
No coração da noite
gemidos & sussurros
humanizando os postes.
Simão Pessoa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…