A SML Etiket faz parte do grupo chinês SML, uma empresa com fins lucrativos. Os trabalhadores de sua fábrica em Istambul foram demitidos há três meses por se organizarem coletivamente no sindicato DEV Teksil. Desde então, eles têm se manifestado todos os dias em frente à fábrica para exigir sua reintegração.
Os sindicatos membros da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Luta apoiam os trabalhadores da SML Etiket, assim como todos aqueles que são vítimas da repressão dos patrões. A liberdade de associação é inegociável!
A SML Etiket, assim como Manga, Decathlon, Zara, H&M ou Tommy Hilfiger, para quem a SML produz, são responsáveis por esta situação. Os grandes grupos são responsáveis por estes despedimentos, mas também pela exploração dos trabalhadores nas fábricas turcas deste grupo empresarial.
Solidariedade internacional e apoio àqueles que lutam por seus direitos e pela emancipação social dos trabalhadores.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
verdes vindo à face da luz
na beirada de cada folha
a queda de uma gota
Guimarães Rosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…