
Uma delegação da CGT participou no último Congresso da CNT França em 26 e 27 de junho passado em Dijón (França)
A Confederação Nacional do Trabalho da França é uma organização anarcossindicalista com uma ampla tradição histórica prévia, mas constituída como tal desde 1946. Nos dias de hoje, a organização conta com mais de 800 filiadas e filiados onde coincidem militantes históricos e gente jovem de diferentes setores industriais.
Após vários anos de debate interno, a convocatória do último congresso teve que ser atrasada pela pandemia do COVID-19. Finalmente, o espaço autogestionado de Les Tanneries em Dijón proporcionou um excelente local de acolhida para este comício.
A CGT, como organização anarcossindicalista membro da Coordenação Vermelho e Negra junto a CNT-F e organização irmã, foi convidada a participar no Congresso da CNT-F. A delegação formada deliberadamente para o congresso foi formada pelo Secretário Geral, a Secretaria de Relações Internacionais e o diretor do Gabinete de formação confederal. Uma vez em Les Tanneries, a delegação foi acolhida pelo atual secretariado internacional, junto ao sindicato alemão FAU. Durante a maior parte do sábado 26, se apresentaram e debateram as moções antipatriarcais relativas à participação das mulheres e a proposta de criação de grupos de trabalho. Após finalizar o debate e as votações, as duas delegações internacionais presentes saudaram o congresso e expuseram a realidade social e sindical local que cada uma estava desenvolvendo. Posteriormente trataram das propostas e moções internacionalistas.
Durante o mesmo congresso, tivemos a possibilidade de nos encontrar com o Secretariado Internacional da CNT-F e seus diferentes grupos de trabalho e com a FAU alemã para intercambiar nossas propostas de luta, as dificuldades encontradas e a aposta na Coordenação Vermelha e Negra mais além da Europa.
Finalmente, na manhã do domingo, foi ratificado o secretariado permanente em funções, mantendo-se tanto a secretaria geral em Sergio como o secretariado internacional nos companheiros Tristán e Valentín.
Secretaria de Relações Internacionais
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Primeira chuva de inverno —
O macaco também quer
Uma capinha de palha.
Bashô
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!