Julius Backman, Joel Bellviure e Tina Paterson são três coloristas que se dedicaram à restauração de imagens históricas. O objetivo deles é “trazer o passado de volta à vida”.
Colorir imagens em preto e branco serve para aproximá-las do presente. Nos últimos anos, a prática da colorização tem aumentado, com a filosofia de “olhar o passado diretamente nos olhos” e “ter em mente que pode acontecer novamente”. Por esta razão, selecionamos um total de vinte fotografias dos coloristas Joel Bellviure, Julius Backman e Tina Patterson. Embora os três artistas realizem esta prática em mais períodos, selecionamos os que nos aproximam de nosso passado recente.
Embora hoje existam aplicativos que já colorem fotos em preto e branco, é fácil que se equivoquem. O processo para fazê-los passa pela contextualização e pesquisa da época, a restauração da fotografia e, finalmente, a colorização no Adobe Photoshop.
>> Para conferir as 20 fotografias coloridas, clique aqui:
https://www.eldiario.es/cultura/20-fotografias-color-ii-republica-guerra-civil-espana_3_8062786.html
agência de notícias anarquistas-ana
vento transparente
nu
vens
Alexandre Brito
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata