
A Turquia se retirou oficialmente na quinta-feira da Convenção de Istambul, um tratado internacional para prevenir a violência baseada em gênero assinado por 45 países e pela União Europeia em 2011.
Manifestações ocorreram em todo o país e foram planejadas novamente neste fim de semana como um recurso contra a retirada pelos partidos de oposição à rejeição pelo Conselho de Estado. As mulheres manifestantes entraram em choque em Istambul com a polícia que disparou gás lacrimogêneo.
A retirada atraiu a condenação generalizada de todo o mundo e desencadeou meses de protestos nacionais em um país onde a violência doméstica é generalizada, com pelo menos 300 feminicídios e 171 mortes suspeitas de mulheres registradas no ano passado.
Fonte: https://secoursrouge.org/turquie-repression-dune-manifestation-feministe/
agência de notícias anarquistas-ana
cerveja gelada
amigos no boteco
palavra molhada
Carlos Seabra
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?