4 de setembro de 2021
|| Para anarquistas, e aos curiosos sobre o anarquismo ||
Gratuito em Kjipuktuk, território não concedido de Mi’kmaq
Não será um retorno ao “normal”. A pandemia apenas intensificou o controle social e a vigilância, o capitalismo e o colonialismo, com os detentores do poder enchendo seus bolsos com a extração industrial, preços de moradia altíssimos, e condições de trabalho intoleráveis. Enquanto os defensores do sistema colonial racista zelam por seus próprios interesses, nós sabemos que somos aqueles que devem zelar e cuidar uns dos outros. As raízes da destruição ecológica, pobreza, supremacia branca, colonialismo, violência policial, patriarcado, etc. estão na própria construção da autoridade. O anarquismo nos ajuda a entender as raízes desses sistemas de poder, a articular nossos desejos por autodeterminação e sonhar com um mundo onde todos sejam livres. É crucial nestes tempos em que nos encontramos, que criemos espaços para lembrar como a libertação pode ser, compartilhar nossa dor e raiva, e trazer energia coletiva para nossas lutas.
A feira do livro é para anarquistas, curiosos sobre anarquismo, amantes de livros, e qualquer um que simplesmente questione a autoridade. Estarão presentes editores e distribuidores de livros, vendedores, artistas e facilitadores de toda América de Norte / Turtle Island; o dia / fim de semana incluirá workshops, discussões, atividades infantis, exibições de arte, festas e muito mais!
No momento, estamos aceitando propostas. Por favor, entrar em contato com suas solicitações de mesa, dúvidas, necessidades de acessibilidade, ideias de colaboração e sonhos em:
halifaxanarchistbookfair@riseup.net
Propostas são aceitas até 4 de agosto de 2021
Por uma Halifax mais anárquica, e um mundo mais livre e alegre (A)
Tradução > Brulego
agência de notícias anarquistas-ana
vento apressado
por que não senta aqui
do meu lado
Alexandre Brito
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!