
Por Adrián Tovar | 11/08/2021
Um grupo de moradores defendeu a presença de uma planta de cannabis na calçada pública após a polícia insistir em retirá-la. Isto ocorreu na seção de Fovissste, Rio Blanco em Veracruz.
Em redes sociais se compartilhou a história: “Um morador consumidor de marijuana semeou faz muito tempo sua planta na calçada da rua e a cuidou com muito esmero, o resto dos moradores o apoiavam ao ponto de que se tornou uma planta comunitária”.
Isto se compartilhou originalmente no mural do usuário de facebook Jyasu Torruco.
“Hoje chegou a polícia estatal” com o argumento da denúncia de uma chamada anônima e ameaçou com que se não a tirassem, a arrancariam eles mesmos, pouco a pouco os moradores se aglomeraram para defender a planta e solidarizar-se com quem a semeou, depois de tanta discussão e pressão da polícia chegaram ao acordo de tomar as folhas para aproveitá-las e que só se levassem as ramas.
“Impressionante foi que as moradoras (em sua maioria senhoras) gritavam: VIVA A CANNABIS”! Enquanto colhiam suas folhas.
“Os policiais aconselharam que melhor semeassem no interior de sua casa, à maneira da dupla moral, levar o público ao privado para não incomodar”.
“A lei está falhando para as pessoas e pretende beneficiar só as empresas, o capital, as leis devem adaptar-se às pessoas, elas estão mais além da maioria dos políticos”.
“SOLIDARIZANDO-ME COM MEUS VIZINHOS DE ORIZABA QUE HOJE ME DERAM UMA GRANDE LIÇÃO. VIVA O USO LIVRE DA CANNABIS!”
No México o cultivo e uso de cannabis sem fins de comércio está reconhecido pela Suprema Corte como parte de um direito humano (ao livre desenvolvimento da personalidade e autodeterminação). E ainda que já se eliminou a proibição na Lei Geral de Saúde, os delitos do Código Penal Persistem. Um vazio legal que preocupa a muitos usuários.
Fonte: https://cannabinaticos.com/f/vecinos-protegen-planta-de-cannabis-comunitaria-de-polic
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
vento muda
ares de chuva
tua chegada
Camila Jabur
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!