Como a luta dos pequenos camponeses vem enfrentando o regime autoritário e neoliberal de Narendra Modi há um ano, surgiu como uma nova força democrática e está tentando unir todos os setores para derrubar o governo.
Os Atores Esquecidos: Temporada II – Episódio 3:
Em 27 de setembro, a coordenação camponesa celebrou o aniversário da promulgação das três leis agrárias por um Bharat Bandh (literalmente: Fechamento do país) ao qual se juntou a população exasperada e exausta por uma política calamitosa tanto no plano social quanto no da saúde.
Esta é uma oportunidade para fazer um balanço da luta exemplar dos camponeses que estão enfrentando o que se pode chamar decentemente de fascismo do século 21, colocado a serviço de um neoliberalismo desenfreado que prometeu vender tudo, inclusive os 141 milhões de hectares que compõem a massa agrícola da Índia, a multinacionais.
É para sua sobrevivência que homens e mulheres indianos estão agora se levantando, numerosos o suficiente para se oporem à força bruta com suas estratégias democráticas, sua redistribuição da riqueza em solidariedade e sua determinação infalível.
Trechos:
Indian Express Online | Film Scoop Whood Uniscripted
Música:
KK4 Kehko, Freakyy et Jelo pour le Northeast Cypher Gold de Siri et Sez on the beat
https://audioblog.arteradio.com/blog/157476/l-actu-des-oublie-e-s
Fonte: https://valleesenlutte.org/spip.php?article219
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Refresca um pouco
Pôr os pés na parede
durante a sesta.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!