“Cumprindo mais de um mês sequestrado pelo Estado, depois de ser condenado a 90 dias de prisão preventiva sob a causa de lançamento de artefato incendiário em 1° de Outubro, na Plaza Dignidad [Praça Dignidade], só me resta dizer e expressar o mais nítido sentimento por nossa luta social, que conforma e faz parte de cada pessoa favelada, estudante e trabalhadora. Não podemos nos esquecer da forma em que vivemos o dia a dia, e como nos relacionamos diante da injustiça e da exploração que cria este Estado fascista junto ao sistema neoliberal.
Temos consciência de todo o tempo em que nos prenderam, e que nos têm separado de nossas famílias e de nosso tempo para viver com saúde, nos deixando presxs nas masmorras depois de sair para lutar por dignidade e enfrentar aos lacaios assassinos.
Neste tempo de prisão preventiva que está castigando tantas pessoas companheiras aqui dentro, as ideias são nítidas: Não podemos ficar só com o conformismo, não estamos neste mundo só para sobreviver e ficar aguentando as condições impostas que não te deixam surgir. As ruas devem ser recuperadas pelo povo que combate e exige liberdade, justiça e reparação.
Não é possível permitir a impunidade diante dos atos de violação de Direitos Humanos. Todo assassinato, mutilação, tortura e encarceramento deve ser respondido! Desde Santiago 1, um abraço e saudação fraterna para cada pessoa consciente, revolucionária e subversiva que se levanta e luta por seu povo e ideias”.
Enzx lukas preso político
via @coordinadora18octubre
Tradução > Caninana
agência de notícias anarquistas-ana
O velho lago …
O ruído do salto
Da rã na água.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!