Etniko Bandido Infoshop e Centro de Recursos Comunitários
Um laboratório para projetos e ideias libertárias. A Etniko Bandido Infoshop tornou-se um espaço para um tipo diferente de evento comunitário, e abriga atividades como oficinas, exibições de filmes, exposições, reuniões, mini shows musicais e outros encontros. Nossa dedicação e paixão aos projetos comunitários e às iniciativas guiadas por valores continuará. Promovendo o antiautoritarismo, a ajuda mútua, a cooperação voluntária, o horizontalismo e a cultura do Compartilhamento.
Neste dia especial, conseguimos organizar uma pequena reunião com nossos amigos. Por volta das 16h, levamos a mesa para fora e preparamos os legumes que seriam doados à comunidade, como parte da iniciativa da Buting Community Free Shop & Pantry. Em seguida, continuamos a atividade no interior da loja.
Mais tarde, tivemos uma apresentação improvisada do Ju, que leu e distribuiu cópias de seu zine. Em seguida, uma introdução informal aos zines “Ang Mg Lumpen ng Bangkusay” [“Os Lumpen de Bangkusay”, em tradução livre do filipino], que abordam as histórias de vida dos Lumpen, os chamados párias, pessoas desorganizadas e desimportantes para a sociedade. As publicações também foram inspiradas pelo guerreiro anticolonialista Macario Sakay (1º de março de 1878 – 13 de setembro de 1907), um general filipino que participou da Revolução Filipina de 1896 contra o Império Espanhol e da Guerra de Independência das Filipinas. Após os Estados Unidos terem proclamado o fim da Guerra em 1902, Sakay continuou resistindo e liderando ações de guerrilha.
A discussão prosseguiu enquanto compartilhávamos as comidas e bebidas postas na mesa. Reuniões pequenas como esta aliviam o tédio e o isolamento após um longo ano de restrições e lockdowns, devido à crise da pandemia. Questões de saúde mental, como ansiedade e depressão, tornaram-se experiências comuns por aqui. Não sabemos quando isso vai terminar porque a incompetência do governo em lidar com a situação sanitária também é uma crise.
Somos gratos a todos os amigos que apoiaram e participaram da celebração dos nossos 11 anos como um espaço autônomo ainda em atividade e com envolvimento direto em diversas questões sociopolíticas e ações comunitárias.
Com amor e rebelião incessante – EB.
Fonte: https://etnikobandidoinfoshop.wordpress.com/2021/09/16/11th-years-of-existence/
Tradução > Peixe
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Nos fios do poste
Andorinhas se empoleiram
Vendo o pôr-do-sol
Igor
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!