Magda Malinowska, sindicalista e membro do Presidium da Comissão de Iniciativa de Empregados Interempresariais da Amazon, foi demitida de seu cargo desde 9 de novembro de 2021.
Esta demissão é mais uma prova das políticas anti-sindicais e anti-trabalhistas que a Amazon está adotando internacionalmente.
A Amazon aproveitou a oportunidade para despedir Malinowska enquanto ela tentava cumprir seu papel como inspetora social do trabalho e suas funções como sindicalista. A Amazon alega que Malinowska, uma sindicalista eleita, desrespeitou a dignidade pessoal de outro funcionário. Esta alegação não é apenas uma mancha destinada a sujar a reputação de uma lutadora dedicada aos direitos dos trabalhadores, mas também uma distorção flagrante da realidade das condições de trabalho na Amazon. Sindicatos de todo o mundo condenaram as condições de trabalho exploratórias na Amazon, que são fundamentais para os enormes lucros da empresa.
Magda Malinowska foi demitida por se opor à exploração que a Amazon representa, exploração que coloca dignidade e saúde e segurança em segundo lugar. Magda representa a organização de trabalhadores na Amazon e essa é a única razão pela qual ela foi demitida.
A gestão da Amazon em Poznań, Polônia, viola sistematicamente os direitos dos trabalhadores e obstrui a atividade sindical. Este despedimento é ilegal, antiético e uma provocação ao movimento da classe trabalhadora.
Apelamos às organizações sindicais na Grécia e no exterior para que se mantenham junto à Magda Malinowska e exijam sua reintegração.
Conhecemos muito bem Magda, ela é a cara de todo colega de combate, ela é nossa irmã de luta e a luta dela é nossa luta. Esta injustiça não deve passar.
Nossa sindicato é solidário com Magda Malinowska e estará ao seu lado por todos os meios necessários. Encorajamos os sindicatos de trabalhadores gregos a enviar mensagens de apoio à Amazon Workers International (awi@riseup.net).
Da Grécia à Polônia, nós declaramos:
Reintegrem Magda Malinowska!
Tirem as mãos de nossos direitos sindicais!
Associação Sindical de Trabalhadores em Livrarias, Papelarias e Editoras – Atenas
Fonte: https://bookworker.wordpress.com/2021/11/30/reinstate-magda-malinowska/
Tradução > solan4s
agência de notícias anarquistas-ana
dentro do jardim
o dia chega mais cedo
ao fim
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!