
Magda Malinowska, sindicalista e membro do Presidium da Comissão de Iniciativa de Empregados Interempresariais da Amazon, foi demitida de seu cargo desde 9 de novembro de 2021.
Esta demissão é mais uma prova das políticas anti-sindicais e anti-trabalhistas que a Amazon está adotando internacionalmente.
A Amazon aproveitou a oportunidade para despedir Malinowska enquanto ela tentava cumprir seu papel como inspetora social do trabalho e suas funções como sindicalista. A Amazon alega que Malinowska, uma sindicalista eleita, desrespeitou a dignidade pessoal de outro funcionário. Esta alegação não é apenas uma mancha destinada a sujar a reputação de uma lutadora dedicada aos direitos dos trabalhadores, mas também uma distorção flagrante da realidade das condições de trabalho na Amazon. Sindicatos de todo o mundo condenaram as condições de trabalho exploratórias na Amazon, que são fundamentais para os enormes lucros da empresa.
Magda Malinowska foi demitida por se opor à exploração que a Amazon representa, exploração que coloca dignidade e saúde e segurança em segundo lugar. Magda representa a organização de trabalhadores na Amazon e essa é a única razão pela qual ela foi demitida.
A gestão da Amazon em Poznań, Polônia, viola sistematicamente os direitos dos trabalhadores e obstrui a atividade sindical. Este despedimento é ilegal, antiético e uma provocação ao movimento da classe trabalhadora.
Apelamos às organizações sindicais na Grécia e no exterior para que se mantenham junto à Magda Malinowska e exijam sua reintegração.
Conhecemos muito bem Magda, ela é a cara de todo colega de combate, ela é nossa irmã de luta e a luta dela é nossa luta. Esta injustiça não deve passar.
Nossa sindicato é solidário com Magda Malinowska e estará ao seu lado por todos os meios necessários. Encorajamos os sindicatos de trabalhadores gregos a enviar mensagens de apoio à Amazon Workers International (awi@riseup.net).
Da Grécia à Polônia, nós declaramos:
Reintegrem Magda Malinowska!
Tirem as mãos de nossos direitos sindicais!
Associação Sindical de Trabalhadores em Livrarias, Papelarias e Editoras – Atenas
Fonte: https://bookworker.wordpress.com/2021/11/30/reinstate-magda-malinowska/
Tradução > solan4s
agência de notícias anarquistas-ana
dentro do jardim
o dia chega mais cedo
ao fim
Alice Ruiz
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!