Vivemos na era do algoritmo. Todos os dias, nossas vidas são mediadas por forças que não vemos e não entendemos. Nossas ações, movimentos, decisões e desejos inconscientes são monitorados, gravados e reduzidos a linhas de código. Um vasto tesouro de dados comportamentais é minado, preparado e manipulado a nível individual, produzindo bilhões de linhas do tempo únicas e formas diferentes de viver a realidade.
Como um dos primeiros arquitetos dessa nova ordem social, o Facebook dramaticamente remodelou o mundo. E, com sua recente conversão para a Meta Platforms e o lançamento oficial do Metaverse, o Facebook reivindica mundos que ainda não foram criados.
Uma colaboração entre as produtoras anarquistas subMedia, Antimídia e Wind Born Films, The Social Empire [O Império Social] é um filme sobre que tipo de mundo o Facebook criou e suas implicações para aqueles que lutam por outros novos mundos.
Lançamento na metade de 2022.
Interessado em se conectar conosco ou em organizar uma exibição? Entre em contato. https://thesocialempire.net/contact/
>> Para ver o trailer, clique aqui:
Tradução > Sky
agência de notícias anarquistas-ana
Noite de desejo!
O amor penetra e ilumina
Quando a luz se apaga…
Clície Pontes
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata