Relatório sobre o bloqueio e interferência da empresa que atualmente lucra com as guerras, especificamente a Raytheon, na assim chamada Cambridge, no Massachusetts. Para mais informações [em inglês], clique aqui [1].
Em 22 de março, um grupo de pessoas tomou o terraço da unidade da Raytheon de Cambridge, no Massachusetts. O estacionamento da Raytheon também foi bloqueado e teve início uma perturbação no saguão principal da unidade. Os manifestantes exigiram que a Raytheon pare de lucrar com guerra, genocídio e violência colonial.
De acordo com uma postagem nas redes sociais:
“A Raytheon é a maior produtora de mísseis guiados e é a segunda maior empreiteira militar no mundo. Teve bilhões em lucros da ocupação israelense na Palestina, da guerra da Arábia Saudita no Iêmen, das ocupações no Iraque e Afeganistão e da invasão Russa na Ucrânia. Também têm inúmeros contratos com a ICE e outras agências fronteiriças pelo mundo todo.
O CEO da Raytheon, Greg Haye, tem prazer na violência com a qual contribui. Em janeiro, declarou que ‘espera plenamente que veremos benefícios’ e ‘oportunidades para vendas internacionais’ frente à potencial guerra na Ucrânia e agravamentos da guerra no Iêmen.
A invasão da Rússia na Ucrânia inspirou indignação global e uma nova onda de energia contra a guerra. Acreditamos que seja essencial que esse movimento cresça para se opor a todas as guerras e ocupações coloniais; incluindo a guerra da Arábia Saudita no Iêmen, a ocupação de Israel na Palestina e todas as formas de imperialismo estadunidense.”
Ontem foi o 19º aniversário da invasão estadunidense do Iraque. Durante essa invasão e ocupação subsequente, centenas de milhares de civis iraquianos foram assassinados, enquanto empresas como a Raytheon colheram bilhões em lucros.
Uma análise completa dos crimes de guerra e das violações de direitos humanos da Raytheon pode ser encontrada aqui [2].
Continuaremos realizando ações até que a Raytheon Seja Fechada e que haja a abolição do complexo militar industrial.
A Raytheon deve ser parada. Junte-se a nossa resistência [3].
Você pode também fazer uma doação para apoiar essa ação [4].
[1] https://twitter.com/resist_abolish
[2] https://investigate.afsc.org/company/raytheon-technologies
[3] https://form.jotform.com/212226824291048
[4] https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NZH26BN3TLU9S&source=url
Fonte: https://itsgoingdown.org/blockade-facility-cambridge-protests-war-profiteering/
Tradução > Sky
agência de notícias anarquistas-ana
portas batendo
fugindo da chuva
o vento
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!