Durante a noite de 20 de maio de 2022 uma forte explosão desperta os moradores da comuna de Ñuñoa. O ruído provinha da empresa Fullclean Security na Rua Román Díaz #2161.
A inocente empresa está em nome de Claudio Crespo, reconhecido policial que participou em uma série de mutilações oculares durante a revolta de 2019, entre elas a cegueira completa de Gustavo Gatica.
O artefato não causou danos estruturais nem ferimentos, e ao lugar rapidamente chegou o pessoal da OS-9 e Labocar, que encontraram partes de cabos, temporizadores e bateria. A Promotoria Sul, se encarregou do processo de investigação, sem que haja detidos até o momento.
A pouco tempo as Células Revolucionárias Mauricio Morales reivindicou o atentado, mediante correio eletrônico.
>> Reivindicação de atentado explosivo contra Fullclean Security <<
Atacamos com explosivos a empresa de segurança privada de Claudio Crespo Guzmán, ex-paco mutilador, viciado em cocaína e parte dos grupos de choque do fascismo no Chile!
A noite da sexta-feira, 20 de Maio Negro nos dirigimos a Fullclean Security na Rua Román Díaz #2161, Ñuñoa, para hostilizar este mercenário que, ao ver-se impossibilitado de continuar reprimindo com uniforme, montou uma empresa privada para exercer o poder e controle como meio de subsistência.
Neste lugar se evidencia que tanto o negócio da vigilância estatal como privada mantêm uma relação necessária para perpetuar seus privilégios e autoridade. As atividades repressivas são parte essencial de seu mecanismo de validação, consequentemente, não existe nem existirá um Estado que não encarcere, mutile ou assassine a quem se interponha em seu caminho de devastação e violência permanente. Estas ações correspondem à continuidade de uma política de estado que transcende governos de turno, sejam eles de direita, esquerda, plurinacionais ou convencionais. Não há necessidade de separar os líderes da máfia: toda autoridade é igualmente má.
Confrontando esta realidade repressiva nos solidarizamos combativamente com o prisioneiro subversivo Marcelo Villarroel que ainda se encontra encarcerado unicamente por condenações da justiça militar, herança do ditador Pinochet e perpetuada pelos governos e as gerências intelectuais da democracia, inclusive o que ficou do governo de Boric. Chamamos a agitar entre os dias 23 e 30 de maio pela liberdade de nosso companheiro.
Porque um poderoso fogo é só a continuação de uma pequena chispa, esta ação é em memória de nosso irmão e companheiro Mauricio Morales cujas ideias e práticas de liberdade seguem sendo uma bomba que contagia.
Saudamos os companheiros que em liceus e ruas mantêm vivo o combate pela liberdade desprezando a esperança institucional com fogo e desobediência.
Um abraço fraterno e revolucionário a Pato Gallardo, combatente incansável que faleceu durante estes dias, deixando uma comprometida história de luta na ditadura e democracia.
Saudações e liberdade para nossos presos.
Temos raiva e se esgota a nossa paciência, não digam que somos poucos, digam que estamos.
Enviamos saudações e força à La Negra Venganza, Grupo Autónomo Revolucionario del Maule, Grupo de Respuesta Animal, Fracción Autonómica Cristián Valdebenito, Células Revolucionarias Nicolás Neira, Célula Anticapitalista Simón Radowitzky e aos que persistem no ataque no mundo inteiro.
Nova Subversão
Liberdade ou Morte
Células Revolucionárias Mauricio Morales
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/05/20/chile-22-de-maio-dia-do-caos-3/
agência de notícias anarquistas-ana
Em solidão,
Como minha comida —
Vento de outono.
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!