Este sábado 4 de junho de 2022 foi inaugurada a nova sede da CNT de Utrera localizada na Rua Cristo de los Afligidos N° 42 (antiga rua Salvador Seguí durante o período da II República). O ato começou pontual e seguiu seu itinerário de acordo com o horário marcado. Desde o primeiro momento a emoção invadiu os assistentes. As duas oferendas florais, uma no monumento pela recuperação da memória histórica localizado no parque da Libertad e a outra no mirante de “La Luna”, dedicada à companheira Carmen Luna Alcázar, juntamente com as diferentes homenagens que foram realizadas mais tarde, fizeram por momentos que lágrimas brotassem dos assistentes, assim como sorrisos por ver novamente um local da CNT aberto e bem condicionado para enfrentar uma nova etapa.
Do Núcleo Confederal de Utrera junto à CNT de Sevilha, queremos agradecer a todas as pessoas que assistiram ao ato e que, com a sua presença, fizeram com que fosse um dia cheio de cor e esperança.
Saúde e vocês já sabem onde podem encontrar a CNT em Utrera. Que o farol nunca se apague, mostrando o caminho aos que chegam e para não esquecer os que estiveram. Orgulhoso e orgulhosa da nossa história, orgulhosos e orgulhosas de ser da CNT.
CNT Utrera
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
chuva fina
tarde esfria
todo o lago se arrepia
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!