O próximo encontro do Grupo de Estudos de Anarquismos, Feminismos e Masculinidades, do Centro de Cultura Social (CCS), será online, para contemplar as pessoas que não puderam comparecer ao encontro presencial do mês passado, por isso, iremos manter o tema e o material de leitura, a zine “Luta contra o capacitismo: anarquismo e capacitismo”, escrito por Itxi Guerra (@itxiguerra) e publicado pela Terra Sem Amos (@tsa.editora).
O encontro será dia 09 de julho, sábado, das 14h às 16h. A versão online da zine e o formulário de inscrição para receber o link da reunião estão disponíveis em: tinyurl.com/GE0907.
Nessa obra, a autora parte de sua vivência para teorizar sobre as violências impostas aos corpos deficientes pelo capacitismo, envolvendo este debate com questões de gênero, antiespecismo e o sistema carcerário. Como reflexão para a destruição do sistema capacitista, aponta sua possibilidade no rompimento com as estruturas capitalistas e estatistas, tendo como ferramenta política de transformação criativa o anarquismo.
Os encontros do grupo são livres para todas as pessoas e não são gravados! Teremos intérprete de Libras. Lembrando que nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
FB: https://www.facebook.com/events/719871522672854/?ref=newsfeed
agência de notícias anarquistas-ana
tuas mãos na minha pele
entre os raios de luar
fazem cinema
Lisa Carducci
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata