Hoje, terça-feira, 12/07, se marcou o conselho para a libertação do anarquista em greve de fome Yinnis Michailidis, que está sem comer desde 23/05. A proposta do promotor foi rechaçada, pelo que fica pendente que o conselho de Lamia se reúna em 25 de julho, 64º dia da greve de fome de nosso companheiro.
Não há dúvida. O poder judiciário está torturando e tentando eliminar completamente nosso companheiro. Yinnis tem direito a sua liberdade desde alguns meses, já que cumpre as condições formais, mas está preso “preventivamente” porque os malditos do complexo judiciário estatal consideram que “há risco de que cometa novos delitos”. Agora querem causar um dano irreparável à saúde do companheiro, com problemas irreparáveis que o acompanharão o resto de sua vida.
Não nos tenhamos ilusões. A justiça que pôs em liberdade a assassinos e violadores (Eph. Korkoneas, P. Filippides, Ath. Hortarias, Leventis) nos últimos dias. É a voz do Estado e da sociedade capitalista, que teme as pessoas como Yinnis, porque em seu rosto leva a dignidade e a intransigência de um homem que luta e mantém sempre a cabeça erguida. Em seu rosto leva a perspectiva da derrocada revolucionária do mundo da escravidão assalariada e do poder.
Permanecemos de todo coração ao lado de nosso companheiro até o final.
YINNIS LUTA PELA LIBERDADE
Força aos grevistas de fome em solidariedade com Y. Michailidis, Dimitris Chatzivasileiadis (desde 06/07), DinosGiagtzoglou (07/07)
LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO ANARQUISTA YINNIS MICHAILIDIS
TODOS E CADA UM NA 5ª MARCHA PAN-HELÊNICA EM SOLIDARIEDADE COM O ANARQUISTA YINNIS MICHAILIDIS QUINTA-FEIRA 14/07 às 19H00, SYNTAGMA, ATENAS
TODOS NO TRIBUNAL DE APELAÇÃO DE LAMIA NA SEGUNDA-FEIRA 25 DE JULHO
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1619834/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Em qualquer lugar
Onde se deixem as coisas
As sombras do outono.
Kyoshi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!