
A iniciativa teve a participação de um grande número de pessoas
A tarde de domingo (07/08) trouxe um tipo diferente de atividade para Zamora. Uma caminhada libertária que gerou um interesse significativo entre os residentes zamoranos e turistas, atraindo um bom número de participantes. Guiados pelo professor zamorano Carlos Coca, autor de vários estudos sobre o assunto, eles percorreram os lugares onde o anarquismo deixou sua marca na cidade, escutando atentamente as explicações.
Poetas, artistas, escritores, jornalistas, judeus, operários, professores e destacados anarcossindicalistas dos anos 30 foram biografados. Durante o passeio, visitaram suas casas, sedes, monumentos e lugares de interesse histórico. Pessoas, ainda hoje muito queridas na cidade, ou que estão começando a ser estudadas, tais como: Pepe Durán, Jacinto Toryho, León Felipe, Agustín García Calvo, Diego Hernández, Miguel Fernández Expósito, Amparo Barayón, José Justo Bruña, os anarquistas de Sanabria, Losacio e Villalpando, Iliá Ehrenburg, ou a família Lobo, foram explicados pelo professor zamorano ou diretamente por seus familiares, vários dos quais também estavam presentes na caminhada. Em uma atividade muito emocionante, e que poderia ter excelentes resultados turísticos, observando o interesse de ontem.
A atividade foi organizada pelo XIV Encuentro del Libro Anarquista de Salamanca, que realizou a feira neste fim de semana na cidade vizinha. No final do ato, o cantor-compositor Buterfly recitou algumas estrofes do “Cazadores de ciudad” de Chicho Sánchez Ferlosio, e foi lida uma comovente carta de Federico García Lorca dirigida a seus pais.
Fonte: https://www.zamora24horas.com/local/paseos-conocer-huellas-anarquistas-zamora_15049191_102.html
agência de notícias anarquistas-ana
A jabuticabeira.
Através de líquida cortina
olhos negros espiam.
Yeda Prates Bernis
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!