Agosto de 2022.
Nós amamos a música tanto quanto desejamos a libertação total.
Nossas energias criativas assumem esta forma de expressar o vínculo profundo com aqueles que decidem entrar na ofensiva, assumindo o controle de suas vidas para se tornarem os construtores de seus próprios destinos.
Assim, estamos conscientes da luta subversiva e revolucionária, das práticas antiautoritárias ofensivas de resistência ao Estado neste território e das pessoas que o sustentaram com dignidade, sem acomodação ou renúncia, pagando com longos anos de prisão por rebelião e luta contra a sociedade capitalista autoritária chilena.
Assim, neste longo caminho de luta e confronto com o poder, nas trincheiras da criação social-anti-social comprometida, nos encontramos há décadas com o camarada Marcelo Villarroel Sepúlveda como um dos nossos.
Desde o punk político anti-prisão, do rap autônomo anti-yuta, do hardcore consciente e anárquico, do rock transgressivo proletário, do ska libertário e da trova subversiva, do trap kaotiko e das diferentes variantes e kontrakulturas através das quais expressamos uma conexão indissolúvel com todas as lutas dos oprimidos, rompendo com a fórmula mercantil do artista entranhado em seus egos funcionais no mundo nefasto das aparências é que hoje nós expressamos nosso apoio concreto e ativo à campanha pela libertação de Marcelo das prisões da democracia chilena, onde ele esteve por mais de 27 anos em dois longos períodos, e pela anulação das sentenças da justiça militar de Pinochet, que ainda estão vergonhosamente em vigor.
Não podemos conceber que o camarada ainda esteja preso por sentenças proferidas há mais de 30 anos pelos tribunais de Pinochet e sua justiça militar, que é amplamente questionada em nível internacional, e por atos que já expiraram e que correspondem ao momento histórico da luta contra a ditadura.
Apelamos aos combatentes de outrora que conhecem o escopo nefasto da justiça militar e hoje relatam suas experiências para a posteridade a tomar uma posição ativa diante deste absurdo legal típico da política perversa de contra-insurgência do Estado chileno, que procura enterrar nosso camarada sob dezenas de anos de sentenças retorcidas.
Apelamos a todos aqueles que levantam gritos de liberdade, canções de conflito, palavras de guerra e sons para que se organizem e lutem para tomar uma posição ativa e comprometida com lutas reais e de longo prazo como as que estão sendo travadas hoje, buscando a libertação de Marcelo como um caminho de luta coletiva na prisão e nas ruas.
Para estender agora às ruas a solidariedade cúmplice pela anulação das sentenças do processo militar para o prisioneiro subversivo antiautoritário Marcelo Villarroel…!
Prisioneiros de guerra política e social em todos os territórios em luta pela terra e contra o capital fora das prisões agora!!!
-Mundano Metralla / – D☆LINKIR / -Inkógnito / -Responso Contestatario / -La Trova Punk / -La Oskura Vida Radiante / -Dosmildosis / -ELDOSJOTA (viña) / -SHESHO RAP / -REYERTA / -SELLO AUTÓNOMO / -Tanatos & Dürga / -Luanko / -RapAutonomoPoblacional / -Skarlata & the watones / -Yordan Buendia / -Zin Envace / -Asesinos de Pérezujovic / -Los Solidarios / -Estampatesta / -Afrontar valpo. / -Rabia Latina valpo. / -Colectivo musical La Furia / -Skillstayla. / -Skaldika. / -Sulfato de Mierda. / -Ciclo de cine anticarcelario libertario. / -Sociedad de Resistencia. / -Furia anarcofeminista de Lima. / -Muestra de cine anarquista Lima. / -Maleza (A) hcpunk Bogota. Col. / -Banda Bonnot. / -Nido del cuco. / -Kreación escénika Perras. / -Txerra R.I.P. (Euskadi) / -Golpe a Golpe. / -Medio Libre «La Zarzamora». / -VK (Veneno Ksero) Arg. / -Tam / -Pirómanos del ritmo. / -Elefante gonorrea. / – Irina la loka. / – Sangre de mimo / -Las olas / -Dekapited / -Rara
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva cinzenta:
hoje é um dia feliz
mesmo com o Fuji invisível
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!