Uma senhora de 72 anos, acusada de lançar fogos de artifício no consulado turco de Zurique, teve sua condenação anulada em recurso.
O tribunal de apelação considerou que não havia provas suficientes para condenar a anarquista Andrea Stauffacher de atacar o consulado em 2017.
No ano passado, Stauffacher foi condenada a 14 meses de prisão, mas a sentença do tribunal de apelação, publicada na segunda-feira (17/10), anulou essa condenação.
Stauffacher é membro do grupo Revolutionary Structure e foi considerada culpada de ataques anteriores com fogos de artifício.
Mas nesta ocasião, o tribunal de Zurique decidiu que vestígios de seu DNA em um fogo de artifício eram provas insuficientes para um veredito de culpa, apesar de sua oposição pública ao regime turco ter sido declarada.
Os juízes disseram que o DNA não provou que Stauffacher tinha jogado o fogo de artifício nos terrenos da missão diplomática.
O tribunal também observou que o Ministério Público tinha relutado em contestar o recurso, mas fora obrigado a fazê-lo por insistência do consulado turco.
agência de notícias anarquistas-ana
notícias do sol –
os pássaros da manhã
cantam na varanda
Zemaria Pinto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!