Por Marcolino Jeremias
Em junho de 1912, mais de um século atrás, os anarquistas convidavam a população santista para participar de uma manifestação: “O Comitê Popular Contra A Carestia de Vida convida a todos os contribuintes, a todos os inquilinos, a todos os trabalhadores, a todo o povo santista a comparecer ao grande comício popular que se realizará na Praça da República. Não somente os homens devem fazer ato de presença nessa manifestação popular: as mulheres devem também comparecer acompanhadas de sua prole porque são igualmente ou mais ainda vítimas da crítica situação que assola as classes pobres”.
Um dos anarquistas que organizaram essas manifestações foi Manoel Perdigão Saavedra. Acabamos de reeditar o seu livro “Memórias Do Exílo”, formato 14 x 21 cm, 154 páginas, lançado originalmente em 1921. Nessa versão, além do livro original, adicionamos 10 textos em anexo (inclusive uma carta escrita de dentro da cadeia de Santos) + uma biografia detalhada sobre o autor.
Preço promocional 35 reais, não paga frete. Desconto válido até o dia 11 de novembro. Para adquirir é simples: após efetuar o pagamento, nos informe para qual endereço (com CEP) o livro deve ser enviado.
Pagamento pelo pix: nelca@riseup.net
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/202210/24/promocao-de-lancamento-do-livro-memorias-do-exilio/
agência de notícias anarquistas-ana
Até o barreleiro
Já parou de gotejar –
O canto do grilo.
Nozawa Bonchô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!