Após mais de dois anos de pandemia, durante esses dias, as ruas de diferentes cidades estarão repletas de cores para reivindicar os direitos das pessoas LGTBIQ+.
Estas mobilizações, que enchem as ruas de música, cor, performances, a reivindicação da diversidade, dissidência e vida, tornaram-se uma das mobilizações sociais mais importantes do ano, embora a verdadeira mensagem que querem transmitir seja muitas vezes distorcida.
Da CGT incentivamos todos os membros e a sociedade em geral a participar das diferentes mobilizações em defesa das pessoas LGTBIQ+, e a fazê-lo de forma festiva, lúdica e solidária, mas sem esquecer que estas mobilizações não são apenas uma forma de defender as pessoas LGTBIQ+, mas também uma forma de mostrar solidariedade com elas.
Solidariedade, mas sem esquecer que estas mobilizações também devem servir para denunciar a situação que nossos camaradas LGTBIQ+ continuam vivendo na Espanha, onde as agressões contra este grupo aumentaram nos últimos anos e onde a extrema direita está tentando estigmatizar estas pessoas. Esta estigmatização da diversidade afeta todas as pessoas da classe trabalhadora, toda a humanidade.
É por isso que, da CGT, desejamos que estas exigências não permaneçam nos atos que são celebrados esta semana, mas que diariamente, em nossos bairros, em nossas cidades, em nossos locais de trabalho… reivindicamos com orgulho os direitos do povo LGTBIQ+.
ORGULHO DE CLASSE
Fonte: https://cgt.org.es/panel/28-de-junio-dia-internacional-por-los-derechos-de-las-personas-lgtbiq/
agência de notícias anarquistas-ana
Neblina? ou vidraça
que o quente alento da gente,
que olha a rua, embaça?
Guilherme de Almeida
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!