Em 31 de outubro, 16 cientistas foram encarcerados em Munique, Alemanha, no marco das ações pela justiça climática que estão levando a cabo desde “Scientist Rebellion”. Uma destas pessoas é Mauricio Misquero, filiado a nosso Sindicato (CNT Granada).
A comunidade científica pretende alertar a população do grave risco ao qual está nos conduzindo a atual política de inação climática a serviço de grandes corporações como BMW, Repsol ou Iberdrola. Dadas as terríveis consequências para a humanidade de ultrapassar os “pontos de não retorno”, estamos falando de um autêntico genocídio emergente do qual são responsáveis as grandes corporações e os governantes capitalistas.
Por isso exigimos, não só a imediata liberação de todos os encarcerados, mas também apoiamos como sindicato as exigências de Rebelião Científica, Rebelião ou Extinção, Just Stop Oil, Letze Generation e End Fossil Occupy. Denunciamos igualmente o criminoso vínculo entre guerra e genocídio climático.
Por isso animamos a toda nossa filiação e ao conjunto da classe obreira a somar-se com entusiasmo à Revolução Climática que já está em marcha.
Esta é uma luta pela vida e a vamos ganhar.
Mais informação:
https://www.youtube.com/watch?v=pkJ4sJ_N2OQ
https://www.rebelioncientifica.es/novedades/
https://twitter.com/EsRebelCientif
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Neve ou não neve
onde há amigos
a vida é leve
Alice Ruiz
Compartilhe:
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!