Os incidentes eclodiram a partir do meio-dia desta quarta-feira, 9 de novembro, em Atenas e Tessalônica. Anarquistas começaram a lançar coquetéis molotov e pedras contra a polícia tanto em Atenas quanto em Tessalônica, enquanto as marchas para a greve estavam em pleno andamento e com grande participação, com o resultado de que os centros das cidades pareciam campos de batalha. Em Tessalônica, bancos e lojas de luxo foram atacadas por anarquistas durante os protestos.
Ainda durante as mobilizações da greve e pouco antes do início dos confrontos na Praça Syntagma, em Atenas, um grupo de cerca de 20 anarquistas se aproximou do Ministério da Fazenda na Rua Victory e atacou com coquetéis molotov todos os carros do Ministério, bem como a entrada do prédio. Foi uma mensagem clara de rebelião contra o terrorismo de Estado.
Outras cidades gregas também registraram manifestações.
agência de notícias anarquistas-ana
um gato no telhado
para os pardais novos
que alvoroço!
Rogério Martins
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata