Já se passaram 130 anos de influência anarquista neste território, o que torna indispensável resgatar a nossa história da aniquilante maquinaria do esquecimento capitalista. Seremos nós, os e as anarquistas, que se encarregaremos de reconstruir nossa memória negra.
O convite é para uma jornada histórica-cultural, que consistirá num passeio de bicicleta por Santiago, onde passaremos por 7 pontos relevantes para a história ácrata local. A atividade contempla uma duração de 3 horas (aproximadamente), nesta cicletada entregaremos material informativo, além de intervenções teatrais em algumas das estações. O trajeto culminará no Parque Portais com um almoço coletivo e solidário organizado pelo Arquivo Histórico La Revolta.
Esta é uma atividade para todas as idades, então será livre de fumo e álcool. É recomendado levar água e protetor solar. Se estiver a fim, traga sua propaganda, suas bandeiras e balões pretos. Vamos nos reunir no Parque Quinta Normal, em frente ao Museu de História Natural, às 10h00, sábado, 10 de dezembro.
Saudações anárquicas em duas rodas!
agência de notícias anarquistas-ana
portas batendo
fugindo da chuva
o vento
Alonso Alvarez
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…