• Com a idade de 68 anos é veterano do Partido Panteras Negras, jornalista combativo, autor de 13 livros e ativista comunitário.
• Foi injustamente declarado culpado pelo assassinato de um policial branco em 9 de dezembro de 1981 na Filadélfia e condenado a morte em 1982 pelo sistema de injustiça racista.
• Saiu do corredor da morte em 2011 graças às mobilizações do movimento, mas agora enfrenta a morte por encarceramento.
• Evidência encontrada na Promotoria da Filadélfia no final de 2018 poderia comprovar sua inocência e levar à sua libertação depois de 41 anos atrás dos muros se seu caso se abrisse novamente.
• A juíza Lucrecia Clemons rechaçou sua petição em 26 de outubro de 2022 e pensa rechaçar sua apelação em sua próxima audiência. No entanto, deixou a porta levemente aberta com relação a considerar evidência sobre o racismo na seleção do jurado em 1982.
• Haverá ações em seu apoio durante sua próxima audiência na sexta-feira, 16 de dezembro, na Filadélfia depois de ações no final de semana de 9 de dezembro, o dia de seu encarceramento.
• Na Cidade do México estaremos em solidariedade fora da embaixada gringa no domingo 11 de dezembro às 12h00 do dia em um ato conjunto com um emocionante Torneio de Freestyle de #DeBatl. Haverá rap de Guerrilla Bang Bang, música dançável estilo jamaicano de Chingona Sound, canções de Eva Palma, dança pré-hispânica de Aurelio y amigos, obra gráfica de Ulises Xozulu, percussão corporal da Colibrí, mais gravações e uma nova manta de Indiosindios Lopez!
Não permitamos que Mumia morra na prisão!
Liberdade agora! Presos Políticos Liberdade!
amigosdemumiamx.blog
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Nos bambus já escuros,
morcegos, daqui, dali,
também sem destinos.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!