
Nestes últimos dias, enquanto mais de meio mundo seguia através de uma tela a celebração do mundial de futebol no Catar, país em que os direitos humanos e os direitos das mulheres brilham por sua ausência; o regime iraniano, novamente, ditava várias sentenças de morte contra pessoas que lutam por estes direitos.
No primeiro caso, o cidadão Curdo Mohammad Mahdi Karami, foi detido durante os protestos pelo assassinato da jovem de 20 anos Hadis Najafi en Karaj, acusando o detido de ‘moharebeh’ (inimizade com Deus), sendo submetido a graves torturas físicas e psicológicas durante sua detenção.
No segundo caso, muito mas midiático que o anterior, o governo iraniano pretende executar ao menos 20 pessoas, entre as quais se encontra o jogador de futebol profissional Amir Na sr Azadani, estas pessoas foram detidas durante os protestos que estouraram no país após a morte da jovem Mahsa Amini, aos quais também acusam de ‘moharebeh’ e uma falsa participação, da qual não existe prova alguma, em participar na morte de 3 agentes de segurança em 16 de novembro passado.
Desde a CGT exigimos a intervenção imediata do Ministério do Interior em ambos assuntos, e que este, através da União Europeia ou de qualquer outro estamento necessário, interceda para paralisar estas condenações. O Ministério do Interior tem que servir para algo mais que passear pelo mundo e fazer fotos com seus homólogos, e este é o momento de demonstrá-lo.
Do mesmo modo, desde a CGT fazemos um chamado a toda a sociedade para que participe nos protestos que se realizam por estes dois temas. Não podemos olhar para o outro lado enquanto haja um só lugar no mundo no qual se vulnerem os direitos humanos.
Secretariado Permanente do Comitê Confederal
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Frases compostas
no sol que passeia
sob minha caneta.
Jocelyne Villeneuve
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!