Hoje, um dos nossos está travando talvez uma de suas batalhas mais difíceis. Com a força de uma fera indomável, nosso companheiro Alfredo Cospito está em greve de fome há mais de cem dias, com uma mensagem clara e definitiva: antes a morte que ser enterrado vivo diante do brutal regime de isolamento 41 Bis. Sua mensagem não passa despercebida e ressoa na diversidade da ação ácrata: sabotagens, atividades, concentrações, bombardeios, ataques incendiários, cartazes, transmissões de rádio, marchas… são parte dos ingredientes de uma poderosa mobilização, que em diferentes partes do mundo ecoa seu grito. Embora com toda a força necessária, ainda não é suficiente, o Estado italiano a ignora e mostra sua intenção de deixá-lo morrer lentamente.
Desde Rádio 31 de Enero, liberamos esta transmissão especial, onde conversamos com compas que integram a Caja de Solidaridad La Lima, um grupo de apoio aos prisioneiros em Roma, onde eles nos contam com mais detalhes sobre a situação atual da saúde de Alfredo, sobre como isso aconteceu no plano legal e principalmente sobre toda a expressão multiforme que ocorreu nas ruas em todo este território dominado pelo Estado italiano.
Permanecemos atentos e com o coração apertado, desejando o melhor resultado: a vitória desta luta! Enviamos nosso amor anárquico transbordante a Alfredo, e aos compas que deram tudo naquele território.
Não ao 41 Bis! O isolamento é uma tortura! Abaixo com os muros das prisões!
Viva a anarquia!
Ouça online: terça-feira, 31 de fevereiro, a partir das 21h30: https://radio31deenero.org/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Vento de verão
vem com bafo de mormaço –
garoa ameniza.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!