03 de fevereiro de 2023.
Para a Embaixada da Itália no México
Para a mídia nacional e internacional
À comunidade libertária no México e no mundo e às pessoas de bom coração que lutam e sonham por um mundo mais livre e mais justo.
Em 20 de outubro de 2022 o companheiro Alfredo Cospito iniciou uma greve de fome indefinida contra o regime 41bis, o que significa isolamento total, incomunicação total, sem contato com o exterior, uma prisão dentro de uma prisão. Alfredo Cospito está condenado à prisão perpétua na ilha da Sardenha por suas ações anárquicas e subversivas, que não cessaram dentro das prisões, expressando o conflito permanente e sua irredutibilidade anarquista contra todas as formas de dominação.
Entendemos as ações do companheiro como mais uma expressão da luta contra todas as formas de dominação e um gesto que exige ação e conflito permanente dentro e fora das prisões. Lembramos que as prisões são mais uma maneira pela qual o terrorismo do Estado-capital é desencadeado para tentar conter a luta antagonista que está ocorrendo em todo o mundo.
As mostras de solidariedade internacionalista não cessaram, no Chile, Itália, França diferentes companheiros replicaram a greve de fome total ou intermitente como sinal de solidariedade, assim como as diferentes formas e manifestações da ação anarquista dentro e fora das prisões.
No momento, a saúde do companheiro é extremamente delicada e ele foi transferido para Milão para atendimento médico. Desde a região mexicana reconhecemos suas ações que nascem da necessidade de continuar esta luta pela libertação de nossos presos políticos e prisioneiros de consciência nas prisões mexicanas e em todo o mundo, companheiros presos por lutarem pela terra, pela vida, pela comunidade. Não esquecemos que formamos uma comunidade de luta internacionalista contra todas as formas de dominação e violência dos Estados e do capital. Também apelamos para uma intensificação da luta e solidariedade contra a sociedade prisional.
Liberdade imediata para Alfredo Cospito.
Abaixo o regime 41bis!
Solidariedade e luta permanente.
Companheiras e companheiros libertários da região mexicana
ABAIXO OS MUROS DAS PRISÕES.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
da mulher na praia,
sobre a última maré,
espraia-se a noite
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!