A seguir, relatório de Michigan sobre ação antimilitarista na Universidade de Michigan.
Na quarta-feira, 9 de fevereiro de 2023, a Universidade de Michigan deu as boas-vindas a vários recrutadores militares e do governo em sua Feira das Profissões em Ann Arbor. A Marinha dos EUA, a Agência de Segurança Nacional e outras organizações militaristas receberam estandes para promover o imperialismo e a ocupação dos EUA – e para recrutar muitos jovens estudantes para suas fileiras.
Em protesto, uma série de distúrbios contra esses recrutadores ocorreu ao longo do dia. Várias pessoas passaram pelo balcão de registro carregando faixas que diziam “Pare Camp Grayling” e cantando “Sem prisões, sem fronteiras, foda-se sua lei e ordem”, enfatizando o plano do Exército de expandir uma instalação de treinamento da Guarda Nacional já enorme e prejudicial ao meio ambiente em Grayling, Michigan. As ações convergiram em uma manifestação fora da feira das profissões, onde os manifestantes gritavam “Stop Cop City” (Pare a Cidade Policial) e “Fascista, racista até o fim, Exército dos EUA, vá embora!” e distribuiu panfletos aos novos alunos para alertá-los contra o trabalho para a máquina de guerra dos EUA.
Outro grupo borrifou corante alimentício vermelho nos monitores da NSA e da Marinha dos Estados Unidos e foi detido por várias horas enquanto a polícia da universidade se recusava a dar informações sobre seu paradeiro ou status a amigos e apoiadores preocupados. Eles acabaram sendo libertados, mas isso apenas demonstra como a Universidade de Michigan continua a apoiar o complexo industrial militar mantendo detidos ilegalmente por um longo período de tempo e recusando-se a fornecer informações sobre eles a pessoas de fora.
Não vamos ficar parados enquanto a Universidade de Michigan continua a apoiar e recrutar pessoas para o complexo militar-industrial dos EUA. Não vamos ficar parados enquanto o estado expande sua capacidade de reprimir brutalmente nossas comunidades, expandindo Camp Grayling em Michigan e construindo Cop City em Atlanta.
2, 4, 6, 8, FODA-SE O ESTADO POLICIAL!
>> Para mais informações sobre a luta contra Camp Grayling, clique aqui: https://thefinalstrawradio.noblogs.org/post/2022/11/06/stop-camp-grayling/
Fonte: https://itsgoingdown.org/university-of-michigan-career-fair-disrupted-over-military-recruiters/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Longe um trinado.
O rouxinol não sabe
que te consola.
Jorge Luis Borges
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!