
24 de fevereiro de 2023, 17h30 | Jorge-Gomondai-Platz, Dresden
Quando Putin e suas tropas começaram a invasão em grande escala, eles e seus aliados pensaram que o povo ucraniano fugiria ao primeiro sinal de tanques russos. A realidade mostrou que na Ucrânia até avôs com paus podem deter as tropas russas. Foi um longo ano para muitos que lutam na linha de frente e organizam a solidariedade na luta contra o imperialismo russo. Um ano de sofrimento e perdas. Mas também foi um ano de luta, solidariedade e triunfo da resistência contra o chamado mundo russo.
Um ano depois de tudo isso, queremos nos encontrar e caminhar pelas ruas de Dresden, onde os políticos costumam ser amigáveis com Putin e seus amigos. Queremos fazer barulho para lembrar aqueles que não estão mais conosco e aqueles que ainda lutam não apenas por sua própria liberdade, mas também pela liberdade dos outros. Queremos mostrar que nossa solidariedade com a resistência a Putin e seus carniçais não vai parar até que o Kremlin pegue fogo.
Para o fim da guerra e o fim do império russo
Anarquistas e antifascistas de Dresden
Fonte: https://abcdd.org/en/2023/01/27/demonstration-until-the-kremlin-burns-down/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
De manhã, a brisa
encrespa o igarapé
e penteia as águas.
Anibal Beça
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!