Em 24 de fevereiro, o Tribunal de Cassação de Roma (o máximo tribunal de apelação da Itália, similar ao Tribunal Supremo espanhol) rechaçou o recurso interposto pelo advogado de Alfredo Cospito em dezembro, a favor de mantê-lo no 41 bis, cruel regime de isolamento e extermínio pelo tribunal de custódia da prisão de Roma e portanto manterão Alfredo no 41 bis. Ainda que o promotor do Tribunal de Cassação, a administração penitenciária e a DNAA (Direção Nacional Anti Máfia e Terrorismo) estejam contra esta medida, a fome de vingança e propaganda do governo de extrema direita (dos fascistas e seus aliados tendem a vender sua determinação e rigor contra o delito).
Alfredo esclareceu que se isto acontecesse continuaria com sua greve de fome até a morte e deixaria de tomar suplementos vitamínicos. Alfredo emitiu uma declaração oficial para não ser alimentado à força.
Nesta situação, as decisões políticas tomadas pelo Ministro de Justiça Carlo Nordio (que tem plena autoridade para esta decisão), os juízes da Guarda Penitenciária de Roma e os juízes do Tribunal de Cassação condenaram à morte nosso companheiro!!!
É hora de expandir e intensificar a luta!!! Queremos Alfredo e Anna vivos e livres!!!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No campo queimado
ainda uma leve fumaça
Tronco resistindo
Eunice Arruda
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!