Um país em luto, ainda em estado de choque, após a morte de 57 pessoas em um acidente de trem em Tempe, o mais mortal do país e um dos piores da Europa.
8 dias depois, os passageiros mortos, principalmente jovens estudantes, continuam sendo enterrados e a população continua protestando contra o crime perpetrado pelo governo neoliberal e uma empresa privada, que optou por sacrificar a segurança dos passageiros pelo lucro, resultando em um trem de passageiros, transportando mais de 350 pessoas, chocando-se contra um comboio de mercadorias, pouco antes da meia-noite de terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2023, depois de terem percorrido a mesma via sobretudo por falta de equipamento técnico e incompetência do chefe da estação, fazendo os compartimentos da frente explodirem em chamas. Revelações contínuas de escassez de pessoal e equipamentos abaixo do padrão revelaram o estado perigoso da rede ferroviária privatizada. Foi realmente um acidente esperando para acontecer.
Há 8 dias, quase todos os protestos em Atenas foram brutalmente atacados pela chamada tropa de choque de “luto”, sob as ordens do governo de Mitsotakis que finge se importar, enquanto fecham todas as estações de metrô ao redor do ponto de partida de um protesto para dissuadir as pessoas de se juntarem a eles. Tal é a sinceridade e o arrependimento do governo pelo sangue de 57 pessoas em suas mãos.
A poucos meses das eleições parlamentares, a situação na Grécia é imprevisível, com um governo criminoso empregando policiais para atacar e invadir vigílias de luto, manifestações e protestos, em um lugar onde não há justiça nem paz.
* A maior parte das filmagens deste vídeo foi filmada no 5º dia de protestos em Atenas, no domingo, 5 de março de 2023.
>> Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7sAH_7kN1Ho&t=533s
> Vídeo da sexta-feira, 3 de março de 2023, terceiro dia:
>> Vídeo: quinta-feira, 2 de março de 2023, segundo dia:
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
mostro o passaporte
minha sombra espera
depois da fronteira
George Swede
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!