O Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora é uma data importante para discutir e também contribuir para organizar as lutas das mulheres na sociedade capitalista em que vivemos.
Historicamente, as mulheres enfrentaram inúmeras barreiras para conseguir ingressar no mercado de trabalho e ter acesso a empregos bem remunerados e de qualidade, para além de ainda suportarem o peso do patriarcado. A partir de suas lutas, as mulheres avançaram em diversas questões, como a igualdade salarial e a proteção contra a discriminação no ambiente de trabalho. Todavia, ainda há muito para lutar e combater enquanto o capitalismo e o estado nos mantêm em situação de submissão e exploração.
Assim, o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora também é uma oportunidade para refletir sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados para ultrapassar os limites da sociedade burguesa e nos proporcionar uma existência realmente digna.
E foi justamente nesse contexto que as camaradas da Federação Anarquista Capixaba (Faca) organizaram um encontro na cidade de Cariacica, território dominado pelo estado do Espírito Santo, onde debateram, conviveram e conspiraram para a construção do mundo novo que levamos em nossos corações!
Viva as Mulheres do mundo!
Morte ao Estado e ao Capital!
Vida longa à FACA!
Que viva a Anarquia!
Federação Anarquista Capixaba – FACA.
agência de notícias anarquistas-ana
Cai da folha
a gota d’água. Lá longe,
o oceano aguarda.
Yeda Prates Bernis
Parabéns a Ana uma ferramenta importante que nos punk e Anarquistas podemos valorizar pois são pessoas competentes e capazes de amplificar nossas vozes nos da FACA apoiamos A ANA pois acreditamos que o papel de vocês fazem muita diferença obrigado temos juntos.