O dossiê objetiva reunir um conjunto de pesquisas e reflexões que tenham como foco estudos sobre a educação libertária e/ou decolonial. Abarcaremos trabalhos que discutam desde as primeiras experiências teóricas e práticas que propunham uma educação pautada nos princípios anarquistas na virada do século XIX e século XX até trabalhos que relatam experiências contemporâneas.
Serão aceitos também trabalhos, relatos ou reflexões que contemplem experiências que partam da perspectiva decolonial, ou seja, uma educação que busque construir uma prática antirracista, antissexista, anticapitalista, anticapacitista, contra a cisheteronormatividade e que rompam com os paradigmas eurocentrados que estamos acostumados a aprender nos ambientes formais educacionais.
>> Submissões abertas até 12 de maio de 2023! Mais informações na aba “Notícias”, no site da Revista Estudos Libertários
Organização:
Profa. Dra. Ana Paula Massadar Morel (UFF),
Prof. doutorando Guilherme Xavier de Santana (UFRJ),
Prof. Dra. Rachel Aguiar (UFRJ).
Para instruções sobre como realizar a submissão, acesse a aba “Sobre” e, em seguida, “Diretrizes para autores”, no site da Revista Estudos Libertários.
Durante a submissão, não se esqueça de informar, em “comentários para o editor”, que o envio é para o dossiê “Educação Libertária e/ou Decolonial”.
>> Mais infos:
https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/announcement/view/861
agência de notícias anarquistas-ana
Era verde ou azul?
Sumiu num piscar de olhos
veloz colibri.
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!