DEUTSCHE BAHN, VOCÊ É A CRISE (CLIMÁTICA)!
Projetos de infraestrutura significam progresso e desenvolvimento, de acordo com a narrativa oficial. Mas é uma ilusão pensar que isso beneficia os habitantes das respectivas áreas. Ao contrário, eles estão lá para que a máquina do capitalismo industrial funcione mais rápido, o que é necessário para manter o sistema funcionando, especialmente em tempos de crise. Os principais beneficiários são os poucos que estão do lado vencedor do sistema explorador.
A Deutsche Bahn é uma das principais empresas de infraestrutura da Alemanha, lucrando com sua logística de guerras, neocolonialismo e ecocídio. Tanto aqui quanto em outros continentes.
Um de seus projetos atuais com o qual estamos revoltados é a reestruturação da Sternbrücke, que deveria tornar o tráfego da cidade de Hamburgo mais eficiente. Isso anda de mãos dadas com a gentrificação e o deslocamento. Tal como acontece com a maioria dos novos edifícios, muitas árvores terão de ser cortadas.
Mas as consequências do projeto ferroviário e rodoviário “Tren Maya” (no México) serão muito mais drásticas: ao longo de 1.500 quilômetros, a nova rota ligará cinco estados federais. Políticos e empresas prometem empregos, aumento do turismo e até um caminho para a modernidade. Na realidade, o megaprojeto significa a destruição das últimas florestas tropicais no sul do México, mais um ataque à população indígena, grilagem e deslocamento de terras e militarização adicional em uma das regiões mais conflituosas do país. Por outro lado, alguns esperam grandes lucros e empurram a realização do “Tren Maya” sem checar seus efeitos. A Deutsche Bahn e outras empresas alemãs estão envolvidas neste projeto assassino.
Hoje à noite, quebramos as janelas da entrada da sede da DB Service na Holsten Strasse e deixamos o slogan “DB VOCÊ É A CRISE CLIMÁTICA”.
Guerra, neocolonialismo e ecocídio começam aqui!
Pare o trem colonial da Deutsche Bahn e o chamado “trem maia” no México!
Pare a reconstrução do Sternbrücke!
Fonte: https://de.indymedia.org/node/264431
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
chuva e sol,
olhos fitando os céus –
arco-íris ausente.
Rosa Clement
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!