Cada dia que Alfredo Cospito continua em greve de fome para que deixem de lhe aplicar o regime tortuoso do 41bis, é um dia a mais no qual nos demonstra a força de suas convicções e até que ponto está disposto a levar sua coerência.
Cada dia que Alfredo passa em greve de fome mais e mais indóceis ao redor do globo realizam ações em solidariedade a ele. Como antiautoritárias sequestradas pelo Estado Chileno com estas letras pretendemos dar um pequeno gesto solidário com ele e um chamado a que as ações solidárias continuem multiplicando-se. Dia a dia tomamos conhecimento de atentados, cadeias de rádios, reuniões, etc que em sua essência buscam pressionar e/ou divulgar a situação de Alfredo, é crucial para ele que correspondamos a sua luta com a mesma inteireza que ele a abraça e enfrenta.
Nossas mãos e corações se inquietam ante o atual cenário repressivo que vive Alfredo, sobretudo ao saber que cada dia que passa é mais e mais crítico para ele. Nos enchemos de raiva, ódio e frustração ao saber que estas palavras não serão lidas pelo companheiro, mas nos consola saber que talvez estas letras se transformem em ação em outras mãos inquietas.
Ações absolutamente necessárias ante a audiência que deverá enfrentar o companheiro, no dia 24 de fevereiro, onde se decidirá sua permanência ou não, no regime 41bis.
Jamais Alfredo estará só. Apesar dos quilômetros e muros que nos separam, nossos corações se entrelaçam na cumplicidade da ação e da ideia.
Que a noite se ilumine em solidariedade com Alfredo!
Fim ao 41 bis e a todo regime excepcional de isolamento!
Mónica Caballero, presa anarquista
Mawvnhko, presa anarquista
Itamar Díaz, presa anti-especista
Fevereiro, 2023
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Ao fazer a sesta,
A mão que segura o leque
Pára de se mexer …
Taigi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!