Um violento confronto entre policiais e manifestantes marcou o grande protesto desta quinta-feira (16/03) em Atenas. Pelo menos 40 mil gregos voltaram às ruas para expor sua revolta pelo desastre ferroviário que deixou 57 mortos, no dia em que o país está, em grande parte, paralisado por uma greve geral.
Pela segunda vez em duas semanas, uma grande manifestação aconteceu na frente do Parlamento em Atenas nesta quinta. Dessa vez, no entanto, os cartazes de indignação contra as condições das ferrovias e dos serviços públicos das manifestações deram lugar às imagens de fogo e de confronto com a polícia no centro de Atenas.
A polícia disparou gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral enquanto os manifestantes tentavam cercá-los, lançando coquetéis molotov e pedras. Alguns manifestantes colocaram fogo em latas de lixo, quebraram semáforos e vitrines de loja.
Tessalônica e Patras registraram manifestações semelhantes, assim como outras cidades menores da Grécia organizaram protestos.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Ah, a sensualidade…
palmeiras se abraçando
cúmplices do vento.
Anibal Beça
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…