Nesta quinta-feira (16/03), cerca de cinco mil pessoas, partindo da Piazzale Loreto, caminharam pela Via Doria para lembrar o integrante do centro social Orso, que foi esfaqueado até a morte em 16 de março de 2003 por três militantes de extrema direita
A passeata começou a partir de Piazzale Loreto: antagonistas e anarquistas de toda a Itália e do exterior estavam presentes. Dezenas de bandeiras dos movimentos No Tav e Cobas e faixas com a inscrição “Resistências Dax” foram exibidas pelos manifestantes.
Na frente do protesto uma grande faixa com a inscrição “Dax 16-03-2003″. Morto por ser um militante antifascista”. Antes do início da manifestação, várias bombas de fumaça vermelhas e brancas foram acesas. Temiam-se distúrbios relacionados ao caso de Alfredo Cospito, o anarquista detido no 41 bis em greve de fome durante cinco meses contra o duro regime prisional.
Dúzias de policiais e carabinieri, em grupos, transitaram pelo perímetro da manifestação, também com pequenos caminhões e veículos blindados.
agência de notícias anarquistas-ana
O ar. A folha. A fuga.
No lago, um círculo vago.
No rosto, uma ruga.
Guilherme de Almeida
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!