
Nesta quinta-feira (16/03), cerca de cinco mil pessoas, partindo da Piazzale Loreto, caminharam pela Via Doria para lembrar o integrante do centro social Orso, que foi esfaqueado até a morte em 16 de março de 2003 por três militantes de extrema direita
A passeata começou a partir de Piazzale Loreto: antagonistas e anarquistas de toda a Itália e do exterior estavam presentes. Dezenas de bandeiras dos movimentos No Tav e Cobas e faixas com a inscrição “Resistências Dax” foram exibidas pelos manifestantes.
Na frente do protesto uma grande faixa com a inscrição “Dax 16-03-2003″. Morto por ser um militante antifascista”. Antes do início da manifestação, várias bombas de fumaça vermelhas e brancas foram acesas. Temiam-se distúrbios relacionados ao caso de Alfredo Cospito, o anarquista detido no 41 bis em greve de fome durante cinco meses contra o duro regime prisional.
Dúzias de policiais e carabinieri, em grupos, transitaram pelo perímetro da manifestação, também com pequenos caminhões e veículos blindados.
agência de notícias anarquistas-ana
O ar. A folha. A fuga.
No lago, um círculo vago.
No rosto, uma ruga.
Guilherme de Almeida
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!