
Neste sábado, 25/03, manifestantes e policiais entraram em confrontos no município de Sainte-Soline durante um protesto contra reservatórios de irrigação denunciados por estocar água a serviço do agronegócio.
3.200 policiais e 9 helicópteros foram mobilizados pelas autoridades para defender o local. Vários veículos da polícia foram incendiados.
Manchete de capa do site do Le Monde nesta segunda (27/03), a batalha campal na localidade de Sainte-Soline deixou 200 manifestantes feridos, segundo os organizadores, e 47 policiais, de acordo com o Ministério do Interior. “Quarenta [pessoas] ficaram gravemente feridas, principalmente por estilhaços de granadas e disparos de balas de borracha usados pela polícia”, relata o Le Monde.
O protesto contra o projeto de irrigação ocorre na esteira de semanas de manifestações na França contra a reforma previdenciária, que vêm se tornando cada vez mais violentas desde que o governo passou a lei sem uma votação final no Parlamento. O décimo dia de paralisação geral acontece nesta terça-feira (28/03).
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
janela que se abre
o gato não sabe
se vai ou voa
Alice Ruiz
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!