
Neste sábado, 25/03, manifestantes e policiais entraram em confrontos no município de Sainte-Soline durante um protesto contra reservatórios de irrigação denunciados por estocar água a serviço do agronegócio.
3.200 policiais e 9 helicópteros foram mobilizados pelas autoridades para defender o local. Vários veículos da polícia foram incendiados.
Manchete de capa do site do Le Monde nesta segunda (27/03), a batalha campal na localidade de Sainte-Soline deixou 200 manifestantes feridos, segundo os organizadores, e 47 policiais, de acordo com o Ministério do Interior. “Quarenta [pessoas] ficaram gravemente feridas, principalmente por estilhaços de granadas e disparos de balas de borracha usados pela polícia”, relata o Le Monde.
O protesto contra o projeto de irrigação ocorre na esteira de semanas de manifestações na França contra a reforma previdenciária, que vêm se tornando cada vez mais violentas desde que o governo passou a lei sem uma votação final no Parlamento. O décimo dia de paralisação geral acontece nesta terça-feira (28/03).
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
janela que se abre
o gato não sabe
se vai ou voa
Alice Ruiz
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!