No dia 25 de março, nós internacionalistas em Rojava, Curdistão, nos reunimos para mostrar nossa solidariedade e enviar nosso amor e força ao camarada Alfredo Cospito. A luta contra a repressão que está enfrentando por parte do Estado italiano e contra o desumano 41-bis nos inspira e nos dá mais um exemplo de luta militante.
Embora o estado possa se autodenominar “democrático”, no sistema prisional vemos sua verdadeira face. Essa natureza brutal e negadora da vida é algo que muitos camaradas aqui experimentaram e ainda resistem. A não-vida do sistema prisional deve ser combatida por todos os meios possíveis. Na resistência à prisão de 1982 em Amed, Kemal Pir disse que “Amamos tanto a vida que podemos sacrificar nossas vidas por ela”.
Internacionalistas vieram a Rojava de diferentes partes do mundo para se solidarizar com os povos desta região. Reconhecemos que todas as lutas contra a opressão estão conectadas e nos fortalecemos ao nos relacionarmos e apoiarmos uns aos outros em todas as lutas pela vida livre.
Liberte Alfredo do 41-bis!
Solidariedade com todos os prisioneiros!
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Lua cheia!
Por mais que caminhe,
O céu é de outro lugar.
Chiyo-jo
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…