Alfredo Cospito, um anarquista da Itália, que está detido em prisão solitária do artigo 41-bis desde maio de 2022 em uma prisão de segurança máxima na Sardenha e iniciou uma greve de fome em outubro de 2022, mas não teve nenhuma perspectiva de melhores condições de detenção até hoje e agora está à beira da morte.
Thanos Chatziangelou, um militante anarquista da Grécia, que foi transferido ilegalmente de Korydallos para a prisão de Nigrita em dezembro de 2022 e passou por uma greve de fome e sede por mais de duas semanas, até que foi garantido que seria enviado de volta a Korydallos.
Os 11 revolucionários da Turquia, detidos em prisões gregas e condenados a um total de 333 anos de prisão, iniciaram uma greve de fome em agosto de 2022, até serem libertados em janeiro de 2023 até o julgamento final.
Um grupo de ativistas antifascistas da Alemanha, acusado de 129a (formação de uma organização criminosa), foi julgado em uma sala de audiência de segurança máxima em Dresden por mais de dois anos (Antifa Ost).
Estas são apenas algumas histórias do mês passado que apontam para a punição draconiana que as pessoas têm de enfrentar, quando são apanhadas e consideradas anarquistas, revolucionárias ou antifascistas. Mas essas também são histórias que apontam para outro fato: mesmo que as leis sejam diferentes em cada país, o problema é o mesmo. Precisamos lutar juntos, para derrubar o fascismo, esteja ele andando nas ruas ou sentado no governo.
Como o julgamento de Antifa Ost chegará ao fim presumivelmente no início de maio, convidamos você a comparecer ao protesto autônomo do dia X em Leipzig no sábado após o pronunciamento do julgamento de Antifa Ost! É provável que o dia X caia em 6 de maio ou no fim de semana seguinte.
O Estado, representado pela Procuradoria-Geral da República, se apresenta no julgamento como defensor da liberdade de expressão e da paz social, como autoridade superior e imparcial que atua contra uma organização criminosa. Mas isso é hipócrita: é o próprio Estado que produz a discórdia social, protege os neonazistas com suas leis e autoridades, ele mesmo os produz e também os contrata e os tolera em suas próprias autoridades. Nesse processo, o Estado nada mais é do que um protetor, apoiador e defensor dos fascistas e nacional-socialistas, não importa o que o Estado pense e diga sobre si mesmo. Estamos ao lado dos antifascistas acusados. Enquanto as raízes do fascismo não forem arrancadas, lutaremos contra ele, e enquanto os camaradas forem ameaçados e assediados pela repressão do Estado, estaremos ao seu lado.
Os atuais ataques do Estado são também fatais precisamente porque visam semear o medo e a insegurança nas estruturas antifascistas, sobretudo numa altura em que o antifascismo autônomo é mais amargamente necessário do que há muito tempo. Já que fascistas de todas as esferas da sociedade governam países como Itália, Polônia, Hungria ou outros lugares, realizam reuniões anuais internacionais em Budapeste, treinam para eventos de combate e para uma guerra civil prevista, incendeiam campos de refugiados ou criam sociedades “secretas” e instituições acadêmicas sob os olhos do público.
Expressamos nossa vontade contínua de impedir velhos e novos nazistas e fascistas de qualquer tipo, e queremos expressar nossa solidariedade a todos os antifascistas processados. Se um veredicto no julgamento de Antifa Ost for alcançado – não importa qual seja o resultado – iremos às ruas em Leipzig no sábado seguinte e mostraremos ao Estado, ao judiciário e à polícia que, mesmo diante da repressão, somos fortes de qualquer maneira, que nos tornamos cada vez mais fortes e que a violência deles não nos deixa abater!
UNIDOS LUTAMOS!
Conecte lutas internacionais – defenda o movimento antifascista
*O que podemos fazer: Podemos hospedar alguns de vocês, mas não podemos organizar acampamentos.
*O que desejamos: Referência ao julgamento de Antifa Ost em suas cidades, ações de solidariedade em suas cidades, venha e leve sua raiva para as ruas de Leipzig nesse dia!
Fonte: https://de.indymedia.org/node/269736
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Libélulas!
Dá saudades da terra natal
A cor deste muro.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!