
por Nathan Joseph
É com profundo pesar que anuncio a morte de nossa amiga e camarada Neala J. Schleuning, que faleceu ontem (24/03) em sua casa em Minnesota. Ela tinha 83 anos.
Uma anarcofeminista pioneira, Neala atuou como a primeira diretora do Centro Feminino da Mankato State University (agora Minnesota State University, Mankato), cargo que ocupou de 1978 a 1992. Ela também foi uma escritora prolífica em tópicos que vão desde a teoria anarquista e história do trabalho à crítica cultural e ao ambientalismo. Seus muitos livros incluem “Canção que cantamos sem saber: a vida e as ideias de Meridel Le Sueur” (1983), “Mãos ociosas e corações vazios: trabalho e liberdade nos Estados Unidos” (1990), “Mulheres, comunidade e a greve da Hormel em 1985-86” (1994), “To Have and to Hold: The Meaning of Ownership in the United States” (1997), “Artpolitik: Social Anarchist Aesthetics in an Age of Fragmentation” (2013), “Os Periódicos Russos: homenagem à sobrevivência, resiliência econômica e esperança” (2019) e “Caos climático: fazendo arte e política em um planeta moribundo” (2021).
Para aqueles que tiveram o prazer de conhecê-la pessoalmente, ela era o epítome da camaradagem – carinhosa, amorosa sem limites, solidária implacável e compassiva. Ela morreu como viveu: uma revolucionária anarquista e feminista. Sua memória é e sempre será uma bênção para todos nós.
A autobiografia de Neala “Going Where? One Woman’s Journey” está agora impressa e disponível por $ 20 sem frete, apenas em dinheiro ou cheque, para o editor, Fred Whitehead, PO Box 5224, Kansas City, KS 66102.
Entrevista de 2014 com Neala:
https://martinkrenn.net/the_political_sphere_in_art_practices/?page_id=1899
Fonte: https://www.facebook.com/groups/naasn/posts/6098312900232228/
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Cabelos alvos:
Registros do tempo.
Sol poente.
Maria de Lourdes da Silva Pereira
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!