Chamada anarquista para ações – 1º de maio de 2023 – Ihr seid die Krise! (Você é a crise!)
Por que achamos que 1º de maio deve ser um dia combativo e por que o convocamos.
Por que pedimos ação em torno da manifestação revolucionária de 1º de maio.
O 1º de maio é um ponto de referência da história anarquista. Em 1º de maio de 1886 e nos dias seguintes a luta pela jornada de oito horas já estava sob forte influência dos anarquistas. Alguns anarquistas de Chicago foram enforcados ou baleados por isso e, assim, fizeram do dia 1º de maio um dia mundial de memória e luta.
Tal como em 1886 encontramo-nos em 2023 em grave conflito com o capital. A inflação fez com que as rendas reais caíssem massivamente. Além disso, a economia de guerra está despejando muito dinheiro nos bolsos daqueles que encontraram sua riqueza na exploração, opressão e destruição ambiental. O patriarcado é brutalmente violento contra as FLINTAs (Mulheres, Lésbicas, Intersexo, Trans e Agênero. Significa qualquer um que não seja um homem cis), desintegra o potencial de resistência da sociedade e entrega o povo ao serviço militar. O capitalismo verde está florescendo graças às revoluções tecnológicas, que diante do aquecimento da terra e da destruição da natureza só podem ser descritas como um atentado contra nossas vidas. Tudo serve apenas aos ricos e poderosos, mas já chega!
É preciso sair da posição defensiva e conectar nossas lutas locais com as lutas de outras partes do mundo. Estamos lado a lado com os insurgentes contra a ordem dominante. Para citar alguns exemplos de nossa inspiração: as ações ofensivas contra a extração de carvão em Luezerath, o roubo de águas subterrâneas e a reforma previdenciária na França, a luta da comunidade indígena mapuche contra a grilagem e os colonizadores no Chile, a resistência coletiva contra a privatização assassina das ferrovias na Grécia, as lutas contra a tortura assassina de isolamento nas prisões italianas e, claro, a luta contra a polícia nos bairros de Berlim, que viralizou no réveillon!
A participação ativa dos anarquistas na manifestação do último dia 1º de maio foi considerada positiva (https://kontrapolis.info/7288/). Vários milhares de pessoas se juntaram ao bloco anarquista organizado por uma assembleia aberta. Os ataques da polícia a Sonnenallee foram combatidos coletivamente e com ajuda externa. No entanto, achamos que é preciso mais para corresponder às expectativas de um 1º de maio combativo e que é questionável o término da manifestação em local hermeticamente fechado no ano passado.
As manifestações de maio em 2020 e 2021 são pontos de referência de inspiração tática. Em 2020, a manifestação foi proibida a pretexto da pandemia. Apesar disso, as pessoas tentaram se reunir para se manifestar em Kreuzberg e arredores. Várias manifestações de pequeno porte ocorreram ao mesmo tempo, onde as pessoas resistiram às tentativas da polícia de controlar as manifestações de várias maneiras, como construindo barricadas nas ruas laterais onde as manifestações ocorreram. Os confrontos com os policiais ocorreram em muitas áreas ao redor de Kreuzberg/Neukölln até o final da noite. Em 2021 a manifestação se dissolveu preventivamente em Sonnenallee e houve confrontos com a polícia e barricadas incendiadas.
Vamos participar da manifestação por meio de ações e apoiá-la de forma descentralizada desde já. Nosso objetivo é não deixar a escolha do local do confronto para a polícia. No dia da manifestação convocamos grupos e indivíduos para ficar atentos a conflitos dentro e ao redor da manifestação. Venha preparado para usar os passeios/calçadas e tente colocar armadilhas nas armadilhas!
Anarquistas
Fonte: https://de.indymedia.org/node/270515
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
A jabuticabeira.
Através de líquida cortina
olhos negros espiam.
Yeda Prates Bernis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!