Este mês de abril celebramos o X Aniversário da inauguração de nosso local, que abriu suas portas a toda a classe trabalhadora faz exatamente dez anos.
Desde as assembleias do Ateneu Anarquista e do Sindicato de Ofícios Vários de Albacete da CNT-AIT apresentam a toda a classe obreira estas Jornadas Culturais para celebrar os dez anos de autogestão e difusão das ideias anarquistas.
Foram dez anos de incansável trabalho, desde onde se levaram a cabo dezenas e dezenas de atividades Culturais e iniciativas. Todo um horizonte cultural libertário desde onde se desenvolveu nosso movimento obreiro local anarcossindicalista; que também permitiu desenvolver um movimento obreiro libertário de uma maturidade muito significativa.
Sábado 22 de Abril
11:30 h Encontro de Editoras Libertárias, na Plaza de la Unión.
12:00 h Apresentação do livro: “El teatro anarquista después de la Segunda Guerra Mundial”, a cargo da Editorial La Neurosis o las Barricadas.
13:00 h Apresentação do livro: “Articulos de prensa anarquista”, a cargo da Editorial Anarcosindicalista Aurora Negra.
14:30 h Comedor Popular.
18:00 h Debate: Anarcossindicalismo e Luta de classes.
Domingo 23 de Abril
18:00 h Vídeo fórum: “La verdad sobre el caso Savolta” (1979).
Sábado 29 de Abril
11:30 h Solidariedade com os trabalhadores da fábrica autogestionada Vio.Me. (Grécia), e leitura da petição internacional de solidariedade.
12:00 h Projeção: “Okupar, resistir y producir” (2015).
14:30 h Comedor Popular.
18:00 h Mesa Redonda: A dupla exploração da mulher. Experiências de companheiras e militantes anarcofeministas da CNT-AIT.
Domingo 30 de Abril
18:00 h Vídeo fórum: “Vivir de pie. Las guerras de Cipriano Mera” (2009)
O trabalho formativo e cultural do movimento libertário corresponde ao próprio sindicato e aos Ateneus Libertários, Culturais, etc.. Tudo se realiza e constrói com o esforço e o sacrifício de seus militantes, filiados e simpatizantes. Sendo esta perspectiva a única capaz de integrar as forças mais conscientes da classe obreira, demostrando que a autogestão obreira e a independência econômica e política da classe trabalhadora é a única garantia de êxito na luta de classes.
agência de notícias anarquistas-ana
Bem que me agasalho.
Galhos sem folhas lá fora
parecem ter frio.
Anibal Beça
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…