Queridos companheiros e companheiras
Falta pouco para voltar a sair às ruas em um novo primeiro de maio, dia internacional das pessoas trabalhadoras e, desde o Secretariado Permanente da Federação Local da CGT-Valência, fazemos um chamado a participar na manifestação que sairá às 11:30 horas desde a Plaza de San Agustín de Valência.
Neste 1º de maio de 2023 existem muitos motivos para sair à rua e desde a CGT queremos denunciar “A perda de poder aquisitivo, a precariedade e a sinistralidade laboral”, as quais nos estão submetendo os governos e a patronal.
Uma jornada de comemoração na qual recordamos a todas e todos aqueles companheiros e companheiras que lutaram ao longo da história para conseguir os direitos com os quais hoje contamos a classe trabalhadora e que, em muitos casos, pagaram com sua vida. De nossa parte, também é um dia de luta, no qual reivindicamos os direitos que ainda hoje e apesar de tudo nos restam conseguir e que nos negam desde as cúpulas políticas e econômicas, as quais regem desde há muito tempo o devir do mundo no qual vivemos.
Na CGT lutamos desde nossos centros de trabalho contra um sistema que nos explora e que faz com que cada vez os ricos sejam mais ricos e os pobres sejamos mais pobres. Os sindicatos do regime seguem pactuando convênios de miséria. Hoje em dia, ter um trabalho não te garante contar com os suficientes recursos para poder levar uma vida digna. Tanto é assim, que muitas famílias em nosso país tentam subsistir com salários de miséria procurando cobrir as necessidades básicas. Trabalhos mal remunerados, em condições lamentáveis, que nos levam à precariedade e à sinistralidade. Os acidentes de trabalho estão aumentado de forma considerável, e é que nas três últimas décadas já morreram mais de 41.000 trabalhadores e trabalhadoras, por causa dessas condições de precariedade nas quais nos obrigam a trabalhar.
Por tudo isso, este primeiro de maio te convidamos a erguer a voz uma vez mais juntas contra a perda do poder aquisitivo, contra a precariedade e contra a sinistralidade laboral.
Viva o primeiro de maio!
Viva a luta da classe obreira!
Viva a Confederação!
Secretariado Permanente da Federação Local de Valência
cgt.org.es
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/04/20/espanha-1o-de-maio-construir-para-vencer/
agência de notícias anarquistas-ana
chuva torrencial
sob a laje de concreto
um casal de pardais
Jorge Lescano
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!