No domingo, 16 de abril de 2023, um grupo de ambientalistas amantes das abelhas impediu com sucesso um evento que estava sendo liderado pela informante do Green Scare e ré cooperante Suzanne Savoie. Apesar de delatar seus ex-companheiros em 2006, Savoie continua a se infiltrar em espaços de ativistas ambientais.
Sim, já faz muito tempo, mas Suzie, não esquecemos! Você é uma inimiga das borboletas, formigas e todas as criaturas que amam a terra.
Suzie estava agendada para dar uma palestra na cidade de Talent, no sul do Oregon, sobre jardins de polinizadores com sua empresa Klamath-Siskiyou Native Seeds. Mas Suzie, como uma delatora sem remorso e inimiga do movimento ambientalista, não é amiga das abelhas! Antes do evento, a cena fervilhava de emoção quando rostos amigáveis invadiram o local e penduraram um banner com uma imagem fofa de uma lagarta vingativa anunciando “Suzie dedo-duro NÃO É bem-vinda!”. Nesse ponto, a equipe de Suzie chamou a polícia – lógico! Uma vez informante, e ainda informante.
Quando os participantes do evento chegaram junto com meia dúzia de policiais, ambientalistas circulavam distribuindo panfletos sobre Suzie. Alguns polinizadores intrépidos conseguiram se infiltrar e atrapalhar o evento lendo documentos judiciais da sentença de Suzie sobre sua “cooperação extraordinária” com o Estado.
A palestra de Suzie estava marcada para 13h às 15h, mas ela simplesmente não podia continuar em meio ao zumbido e gritos. O evento terminou mais de uma hora antes, quando uma chorosa Suzie foi escoltada até seu Toyota Tacoma cinza com placa de Oregon 216KPY por vários policiais. A cabeça de Suzie estava baixa… mas será que ela notou que uma mariposa travessa havia colocado um panfleto sobre ela embaixo do limpador de pára-brisa?
Depois que alguém coopera com o governo federal, pode ser chamado a fazê-lo novamente. Se queremos um mundo seguro para abelhas, lagartos, borboletas e mariposas, devemos dizer: sem plataforma para delatores!
Tradução > Contrafatual
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
O campo lavrado
Volta a ficar em repouso –
Cotovias do entardecer.
Kiin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!