Ontem (25/04), quisemos celebrar o Dia do Livro com uma visita guiada à nossa biblioteca. Além de mostrar algumas das joias da coleção, mostramos como trabalhamos o acervo e a função do espaço de trabalho da biblioteca no centro documental da Fundação.
Também lembramos o companheiro Ricardo Mestre, bibliotecário e editor anarquista, fundador da editora Minerva e da Biblioteca Social Reconstruir, na Cidade do México; um exemplo de militância e generosidade que continua a inspirar muitos companheiros e companheiras até hoje.
Em seguida, tivemos um recital de poesia em que também lemos poemas de Lucía Sánchez Saornil, Antonio José Forte e Jesús Lizano. Junto com eles, a Acción Poética Revolucionaria, Vanessa Basurto, Belén García Nieto e Raúl Castañeda.
Obrigado a todos vocês! Foi muito emocionante!
Fundação Anselmo Lorenzo de Estudos Libertários (FAL)
fal.cnt.es
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O vaga-lume à noite
acende sua luz.
Pisca-pisca.
Aprendiz
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…