Em 4 de janeiro de 2023, Yaroslav Vilchevski, de 32 anos, foi preso por postar em seu canal de Telegram sobre o anarquista Mikhail Zhobitski. A Radio Liberty o chamou de anarquista, mas ele mesmo está se identificando como ativista dos direitos dos animais e músico. A Radio Liberty citou alguns de seus comentários e também criticou a mobilização em massa quando foi anunciada na Rússia.
Vilchevski organizou diversos festivais de música, como o “Rock pela proteção dos animais”, publicou o zine “Punk revival”, e também esteve envolvido nas ações do Food Not Bombs. No outono de 2022, ele administrava um grupo na rede social Vkontakte (semelhante ao Facebook) e, devido a postagens lá, foi preso.
A Cruz Negra Anarquista de Moscou está levantando fundos para um advogado de Yaroslav. Você pode apoiar o esforço de arrecadação de fundos doando para a conta Paypal abc-msk@riseup.net.
IMPORTANTE! Por favor, adicione uma observação de que a doação é para Vilchevski, porque, caso contrário, não é possível separar as doações para diferentes arrecadadores de fundos.
Cartão do Banco Russo (Sber): 2202 2009 2194 4946 (Marina Borisovna G.)
Atualmente, Yaroslav está detido em Vladivostok na prisão número 1 sob prisão preventiva e ficaria muito feliz em receber cartas:
Yaroslav Borisovich Vilchevski 1990 gr
SIZO-1, Partizanski pr. 28b.
Vladivostok, Primorski Kray 690106 Russo.
Caso seu país tenha interrompido o serviço de correio com a Rússia, basta escrever através do nosso endereço de e-mail abc-msk@riseup.net
Continue apoiando prisioneiros na Rússia
Você pode encontrar os endereços de contato de todos os prisioneiros na Rússia apoiados por nós aqui (https://wiki.avtonom.org/en/index.php/Category:Currently_imprisoned_in_Russia) e instruções sobre como doar aqui (https://wiki.avtonom.org/en/index.php/Donate). Se você quiser fazer uma doação para um prisioneiro ou caso específico, entre em contato conosco com antecedência para garantir que os apoiadores do prisioneiro ou caso estejam coletando doações no momento.
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Cascavel enrodilhada
Desmente a paz promtida
Nos gorgeios da alvorada.
Lubell
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!